Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis faz parceria com a empresa Gerdau Parceria é voltada para o empreendedorismo e geração de renda

...

Pensando na geração de renda e no empreendedorismo, principalmente, no pós-pandemia, a Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis retornou com as oficinas de artesanato em Itatiaia, Ouro Branco/MG.

O projeto com o nome: “Mulheres Empreendedoras de Itatiaia” é uma parceria entre a empresa Gerdau e Os Bem-Te-Vis. As aulas são direcionadas apenas para o público feminino com o objetivo de despertar o empreendedorismo e empoderá-las através da arte.

A geração de renda é o foco do projeto e ele é o início de um incentivo para elas terem sua própria renda, tornando-se independentes financeiramente.

As aulas serão realizadas entre 13 e 17 horas, todas as quintas feiras, no Centro Cultural dos Os Bem-te-vis. Nelas as alunas aprenderão técnicas de crochê, bordados, pinturas em tecido, pano de prato, almofadas, camisas, toalhas de mesa, tapetes, sacolas e peso de portas, além de vários outros produtos voltados para o turista que visitará a comunidade em breve.

Os trabalhos produzidos são expostos todos os fins de semana no Centro Cultural, permitindo a acessibilidade de todos para prestigiar e adquirir os produtos e, assim, enfeitarem suas casas com a arte de Itatiaia.

Para o presidente da Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis, Wilton Fernandes, este projeto em parceria com a Gerdau é fundamental para o fortalecimento da comunidade. “O projeto “Mulheres Empreendedoras de Itatiaia” é o início de várias ações culturais e de empreendedorismo, como forma de incentivar as mulheres da comunidade para que tenham uma fonte de renda, principalmente nestes tempos de pandemia. Essa parceria irá fortalecê-las cada vez mais, pois serão formadas nas oficinas e poderão andar com próprias pernas, produzir e comercializar seus trabalhos. Os Bem-te-vis, neste momento, é o instrumento para fomentar os talentos que cada uma tem”, declara o presidente.

Para conhecer os trabalhos os produzidos pelas artesãs do projeto Mulheres Empreendedoras de Itatiaia visita nosso centro cultural Os Bem-Te-Vis, aos sábados e domingos 12 às 17 horas.


Data de publicação: 01/12/2021 - 00:00h

...
...
...
...